Política

Jerônimo sobre reajuste dos servidores da Bahia: "Foi aprovado o valor que eu posso pagar"

BNews / Divulgação
Jerônimo Rodrigues agradeceu a Assembleia pela situação  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação

Publicado em 28/05/2024, às 20h03 - Atualizado às 20h45   Luana Neiva e Carol Papa



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo nesta terça-feira (28) sobre a aprovação do novo pedido de empréstimo solicitado por ele na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no valor de R$ 2 bilhões. Na ocasião, o petista também comentou do reajuste de 4% para os servidores que também foi aprovado na Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Os municípios constantemente batem na porta da gente para tomar um emprestimo na Desenbahia. É normal, o município não tem condições de fechar com seu orçamento, é o caso do Estado. O Estado também às vezes não tem condição de financiar tudo, sistema de água, pavimentação asfáltica, então o dinheiro que é pouco. A gente faz atividades menores e um grande volume nós temos que buscar recursos emprestados", disse ele. 

O governador ainda agradeceu a Assembleia pela aprovação. "A gente quando manda um pedido de empréstimo, a gente manda para que vai ser aplicado aquilo, não é no escuro e os deputados vão acompanhar a execução disso", continuou. 

Já sobre o reajuste dos professores, o governador afirmou que se botasse 10% não podia pagar.

"Porque se eu botasse 5% eu não tinha condições de pagar. Então nós começamos com 2.6%, 4%. Eu queria até fazer um gesto com as categorias, pensar que valor a gente podia pensar para 2025 e 2026. Mas eu não tenho garantia de receita. Então o que foi aprovado é o valor que eu posso pagar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp