Esporte

Olimpíadas Paris: Brasileiro bate recorde sul-americano e alcança índice olímpico; entenda

Wagner Carmo / CBAt
Luiz Maurício da Silva bateu recorde sul-americano no lançamento do dardo  |   Bnews - Divulgação Wagner Carmo / CBAt
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/07/2024, às 14h13



Faltam exatamente 25 dias para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024 e o Time Brasil segue se destacando em importantes competições pelo mundo. Recentemente, alguns atletas brasileiros conseguiram pódios e garantiram suas classificações olímpicas. O principal destaque ficou por conta de Luiz Maurício da Silva com o recorde sul-americano no lançamento de dardos, atingindo o índice para Paris 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar desse grande resultado, Luiz não foi o único a conquistar resultados positivos para o Time Brasil. Manoel Messias conquistou a medalha de prata na da Holanda da Copa Europeia de Triatlo. Além dele, o Brasil também conquistou quatro medalhas no Pan-americano de Esgrima. Foram três brozes e uma prata.

ATLETISMO, TRIATLO E ESGRIMA

O recorde sul-americano de Luiz Maurício foi conquistado após um arremesso espetacular. O brasileiro atingiu a marca de 85,57 metros e venceu o Troféu Brasil. Com esses números, ele garantiu, como sobredito, a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Já no triatlo Manoel Messias finalizou o percurso em 53 minutos e 17 segundos. O brasileiro só ficou atrás do holandês Mitch Kolkman. O pódio foi completado com o neozelandeses Dylan McCullough. 

Por fim, na esgrima, como já informado acima, o Brasil conquistou três bronzes e uma prata. Os bronzes foram conquistados no florete feminino por equipes, no florete individual e na espada masculina por equipes. Já a prata foi conquistada pelo florete masculino por equipes. Com essas conquistas, todos se classificaram para Paris 2024. Confira aqui as principais notícias sobre as Olímpiadas Paris 2024, que terá transmissão exclusiva da BNews TV.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp