Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Miu Miu da saúde

Divulgação
Divulgação

Publicado em 27/06/2024, às 06h00 - Atualizado às 06h00   Editoria de Política



Miu Miu da saúde
Uma empresa MIUdaaaa vem dando trabalho pelo interior baiano. Acusações de falta de pagamento a funcionários, falta de medicamentos nos postos que opera e, para fechar o caixão, encerramento de atividades de uma emergência no Vale do Jiquiriçá da noite para o dia, deixando a população órfã. A MIUdeza dessa turma da organização beira a maldade, e só três pessoas têm responsabilidade sobre ela. A Sesab está de olho.

O Doce Sabor da Amnésia
Uma das maiores empresas de refeições coletivas do Brasil, com sede em Campinas e de qualidade duvidosa, tem falhado em fornecer alimentação aos pacientes e acompanhantes da maior rede hospitalar do país. O que está acontecendo? Parece que o conflito entre os executivos do grupo está prejudicando os clientes.

Um tapa na pantera
Com a aprovação do porte da erva maldita pelo STF ontem, os playboys de Salvador, alguns políticos conhecidos e candidato a vereança municipal vão poder respirar aliviados... ou melhor, carburar livremente pela Orla e Centro de Salvador. Muitos deles já fazem isso escondido nos estacionamento de shoppings ou através das canetinhas nos restaurantes japoneses e da Bahia Marina... 

Faltou combinar
Todo mundo que conhece um pouco da história da Bahia sabe que, quando se tem revolta em Cachoeira, a coisa vai feder. Durante a celebração do Te Deum, realizada no dia 25 de junho na cidade do Recôncavo, o cerimonial da Câmara de Vereadores não gostou nada do verdadeiro furacão que foi a passagem de Jerônimo & cia. A bronca maior foi para a Serin, que, segundo um funcionário da Câmara Municipal, faltou com o diálogo ao estabelecer um protocolo para o evento.

Rivais, Pero No Mucho
PT e União Brasil, nova casa do carlismo, são rivais históricos na política baiana. Porém, tem petista que pode apoiar Elmar Nascimento para a presidência da Câmara. É bom Antonio Brito ficar de olho.

Baianos alentejo
Por falar na dupla baiana, a disputa pelo comando da Câmara Federal atravessou o Atlântico e seguiu até mesmo em Portugal. Elmar e Brito, entre bolinhos de bacalhau e vinho do porto, colaram em Arthur Lira durante o XII Fórum Jurídico de Lisboa.

Foi limado?
O vereador Tiago Ferreira entrou em maus lençóis depois que subiu no mesmo palanque que Bruno Reis em um evento da prefeitura. Apesar de não ter recebido punições por parte do seu partido, o PT, o episódio parece ter causado uma ferida difícil de cicatrizar. A presença do vereador nos eventos do governador Jerônimo Rodrigues em Salvador era certa. Contudo, após aparecer ao lado de Bruno Reis em um palanque, o que se tem notado é a ausência de Tiago. Se há uma punição em curso ou apenas uma incompatibilidade de agenda, só o tempo (e os personagens) para dizer.

Descansa, militante
A confusão generalizada na última semana na Câmara Municipal de Salvador não foi o suficiente para o vereador Átila do Congo (PMB). O edil voltou a polemizar na casa legislativa para tentar limpar a imagem de “machista” conquistada por ele mesmo. Após levar diversas invertidas das vereadoras após declarar que “as mulheres podem tudo e os homens não podem nada”, Átila volta a dizer que teve sua fala deturpada pelos colegas. Dessa vez, sem poder ficar dando “murro em ponta de faca”, sobrou até para apresentador de TV, a quem Átila prometeu “quebrar no pau”.  Qual será a próxima do representante do Partido da Mulher Brasileira?

O impostor
Que já se tornou normal oposição aparecer em eventos do outro lado, todos sabem. Mas tem certos deputados baianos que vivem em pautas dos 'inimigos', posando de lado como se fosse algo muito natural. Como no caso de Raimundinho da JR, que é do PL, mas vira e mexe está ao lado de Jerônimo Rodrigues.

A hora do basta
Após a confusão envolvendo deputados bolsonaristas e petistas na ALBA, parlamentares acionaram o Conselho de Ética para tomar providências acerca da PL do aborto, que se tornou alvo de polêmica na política como um todo. Ainda não sabemos o que irá acontecer, já que outros casos que também foram levados ao Conselho ainda não foram pautados. Será que esse agora vai? Aguardando as cenas dos próximos capítulos. A hora do basta é agora.

1ª e 2ª damas de Serrinha
E Tirullipa, que viralizou ao apontar as "1ª e 2ª damas" do prefeito de Serrinha, Adriano Lima? No entanto, tudo não passou de brincadeira. A "outra" é ex-esposa e mãe de três filhos dele, Kátia Lômes. Os dois ainda mantém uma boa relação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp