Política

Executor confesso de Marielle revela que aprendeu a montar armas na internet

Reprodução/TV Globo
Delação premiada de Ronnie Lessa entregou detalhes valiosos sobre morte de Marielle  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/06/2024, às 11h00   Pedro Moraes



O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou como aprendeu a montar armas, como fuzis. Ele mencionou que montava os objetos de fogo por meio de vídeos na internet. Além disso, o homem detalhou, na delação premiada, que importava as peças. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Isso lá nos Estados Unidos é igual comprar um chinelo Havaiana, cara. Igual comprar um maço de cigarro. Qualquer loja vende e entrega em qualquer canto. É uma coisa bem simples lá. Qualquer pessoa lá compra e monta o seu fuzil”, pontuou.

Ainda em depoimento à Polícia Federal (PF), Lessa destacou que a importação era feita com kits que integravam canos, gatilhos, molas e ferrolhos. 

“Eu levava para a minha casa em Jacarepaguá. E lá eu montava, lá eu furava, tinha uma máquina, uma furadeira de bancada, que eu mergulhava todinha. A velocidade tem que ser reduzida, tem todo um sistema para evitar a queima das brocas. E furava ali tranquilamente. Depois montava, era uma coisa simples. Até porque tem vídeos na internet que ensinam a montar de ponta a ponta”, explicou o ex-PM.

Até então, ele responde pela importação ilegal de peças de fuzis em um processo que tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp