Polícia

Adolescentes que tiraram corpo de túmulo "justificam" crime em delegacia

Reprodução/Vídeo
Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/06/2024, às 13h38   Cadastrado por Sanny Santana



As adolescentes que foram filmadas revirando um túmulo e tocando em um cadáver no cemitério de Piraquara (PR) "justificaram" o crime à polícia. O caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 20 de junho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a delegada Juliana Cordeiro, as jovens afirmaram que cometerem o crime "por curiosidade" e que encontraram a urna já aberta. As garotas, de 14, 15 e 17 anos, filmaram o momento em que puxam o corpo para fora do túmulo e mexem no cadáver.

Elas informaram que não sabem como o vídeo parou na internet, mas a delegada acredita que elas compartilharam a filmagem com colegas, até que o conteúdo vazou. A família só descobriu a história quando o vídeo começou a circular nas redes sociais. 

As adolescentes não souberam informar a data em que o vídeo foi feito, mas declararam que o caso aconteceu há mais de um mês. Apesar de aparecerem tocando no corpo, as meninas não tiveram qualquer tipo de contaminação.

O trio é suspeito de ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver. A polícia concluiu a investigação e encaminhou o caso à Vara da Infância e Juventude para aplicação de medida socioeducativa. Elas e os responsáveis devem comparecer ao Ministério Público na quinta-feira (27).

A polícia localizou o túmulo revirado pelas adolescentes, mas o corpo não foi identificado porque a urna estava sem informação. No cemitério, as equipes encontraram o túmulo fechado, mas acreditam se tratar do mesmo do vídeo já que havia pedaços de madeira e dois ossos humanos do lado de fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp