Entretenimento

Após polêmica com Matteus Amaral, mãe de ex-BBB também é apontada por usar cota como preta

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 14/06/2024, às 17h33



Após o vice-campeão do Big Brother Brasil 24, Matteus Amaral, ser acusado de se declarar preto para ingressar na faculdade de Engenharia Agrícola no Instituto Federal Farroupilha (IFFar), em 2014, a mãe do ex-BBB, Luciane da Silveira Amaral, também foi apontada usando da cota de forma fraudulenta.

Com a viralização da polêmica do filho, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) confirmou ao portal "EM OFF" que não somente Matteus, como sua mãe apresentaram a irregularidade na documentação.

Luciane entrou no processo seletivo de Agroindústria, em 2014, e a reitoria da faculdade informou que ela ainda conseguiu ser aprovada, em um documento que confirma o nome completo da mulher, que conseguiu concluir a faculdade, diferentemente de Matteus que abandonou no quinto semestre.

Até o momento, o ex-BBB não se pronunciou sobre as acusações. No entanto, um vídeo gravado por Matteus e compartilhado em seus stories circulou nas redes sociais, onde Luciane falava sobre a fraude racial. "Já ouvi dizer que isso aí não dá nada, se eu me declarei negra, sou negra", declarou na ocasião.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp