Entretenimento

Ex-BBB Matteus tem prisão solicitada pelo Ministério Público; entenda

Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 14/06/2024, às 15h41 - Atualizado às 15h42



O ex-BBB 24, Matteus Amaral, foi denunciado e teve sua prisão solicitada pelo Ministério Público nesta sexta-feira (14). Isso porque, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) afirmou que ele teria adentrado no curso de engenharia agrônoma através do sistema de cotas.

De acordo com informações iniciais do colunista Gabriel Perline, Antonio Isuperio, ativista que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos, denunciou o ex-participante do reality ao MP.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Isuperio ainda alega que Alegrete teria cometido crime de falsidade ideológica e solicita que a instituição de ensino seja investigada. A denúncia foi feita com base no Decreto-Lei nº 2.848 e no artigo 299.

"Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante", diz o decreto.

Caso o Ministério Público aceite a denúncia, será realizada uma investigação contra Matteus. Caso seja condenado, a pena é de "reclusão de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três ano, e multa, se o documento é particular".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp