Saúde

Após reunião com presidente da Câmara, planos de saúde se comprometem a suspender cancelamentos de contratos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 28/05/2024, às 14h01   Cadastrado por Bernardo Rego



Os representantes dos planos de saúde se reuniram, nesta terça-feira (28), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL), e decidiram suspender os cancelamentos feitos aos beneficiários. A informação foi divulgada por Lira nas suas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O relator da matéria que pede alterações na Lei dos Planos de Saúde, Duarte Jr (PSB-MA), também esteve presente no encontro. Duarte argumentou que o substitutivo dele pretende proibir as operadoras de planos privados de assistência à saúde de rescindir unilateralmente os contratos firmados com beneficiários, com exceção aos casos previstos em lei como a inadimplência por prazo de 60 dias ou mais. 

Participaram da reunião Alessandro Acayaba, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab), Gustavo Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Manoel Perez, presidente da Bradesco Saúde, Renato Casarotti, vice-presidente da Amil, Raquel Reis, presidente da SulAmérica, Vera Valente, diretora executiva da FenaSaúde, Paulo Rabello, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e Luiz Paulo Coimbra, presidente da Unimed Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp