Política

STF decide se Sergio Moro deve virar réu por calúnia em julgamento nesta terça-feira (4)

Flick
O STF vai realizar o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Flick

Publicado em 04/06/2024, às 07h07   Redação



O Supremo Tribunal Federal vai realizar nesta terça-feira (4) o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Sergio Moro (União-PR) por suposta calúnia proferida ao ministro Gilmar Mendes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em abril de 2023, viralizou na internet um vídeo em que Moro ironiza Gilmar Mendes, após uma mulher dizer que ele “está subornando o velho”, Moro responde: “Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”

De acordo com a PGR, o Senador, “com livre vontade e consciência, caluniou o ministro Gilmar Mendes, imputando-lhe falsamente o crime de corrupção passiva“.

“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro (…), Sergio Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País”, diz a denúncia.

Na ocasião, a assessoria de comunicação de Moro esclareceu que o senador sempre respeitou sua relação com STF e com seus ministros.

 “Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o senador.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp