Política

STF dá 15 dias para Erika Hilton se explique sobre fala contra Michelle Bolsonaro

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Em suas redes sociais, a deputada associou a ex-primeira-dama ao sumiço de um cachorro  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 28/06/2024, às 08h48   Cadastrado por Daniel Serrano



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou, na última quinta-feira (27), que a deputada federal Erika Hilton dê explicações sobre uma postagem feita por ela em suas redes sociais em que associa a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao sumiço de um cachorro no Palácio do Planalto. A informação é do Blog de Ancelmo Gois no Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A postagem da deputada foi feita no X (antigo Twitter), em março deste ano. Após o post Michelle acionou o STF para que Erika se explique. A ex-primeira-dama defende que a publicação da parlamentar Erika "pode configurar a prática, em tese, dos crimes de calúnia e de difamação".

Erika Hilton vai ter 15 dias para se explicar assim que for notificada. A manifestação deverá ser apresentada aos advogados de Michelle.

Em 2020, um funcionário da Presidência da República encontro um cachorro desaparecido nas proximidades do Palácio do Planalto e Michelle teria demonstrado interesse em adotar o animal. No entanto, a família original identificou o cão desaparecido através de publicações nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp