Política

Odebrecht aceita acordo com governo para reduzir multas bilionárias da Lava-Jato

Rovena Rosa / Agência Brasil
Rovena Rosa / Agência Brasil

Publicado em 29/06/2024, às 08h36   Cadastrado por Daniel Serrano



A Odebrecht, que passou a se chamar Novonor, decidiu tirar as ressalvas feitas ao governo para firmar um acordo de leniência. Com isso, a empreiteira pode ter uma redução na multa imposta pela Lava Jato e a participar da última etapa da repactuação. A informação é da coluna de Renata Agostini, no Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, a Odebrecht é a única das sete empresas que estavam negociando com a Controladoria-geral da União (CGU) a ficar fora do acerto. Agora todas estão aptas a seguir com as tratativas: Novonor, Andrade Gutierrez, UTC, Braskem, CCCC (antiga Camargo Corrêa), Nova Participações (antiga Engevix) e Metha (antiga OAS).

A Odebrecht é a empreiteira com o maior débito com a CGU. A dívida da empresa é de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, fruto de um acordo de leniência firmado com o governo em 2018. Porém, apenas R$ 171 milhões foram pagos até hoje.

O acordo foi anunciado na última quinta-feira (27) pela CGU e pela Advocacia-geral da União (AGU). Com isso, as empresas podem ter suas dívidas reduzidas em até 50%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp