Política

Eleições 2024: União Brasil se divide entre Nunes e Marçal em SP

Reprodução
Reprodução

Publicado em 29/06/2024, às 08h17   Cadastrado por Daniel Serrano



O União Brasil está dividido em relação a quem deve apoiar na eleição para a prefeitura de São Paulo. Parte do partido resiste a apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vai tentar a reeleição, e cogita uma aproximação do ex-coach Pablo Marçal (PRTB). A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O impasse acontece depois que Nunes anunciou o apoio do partido ao nome do ex-chefe da Rota Ricardo Mello Araújo (PL) como vice de sua chapa. Além do incomodo com o bolsonarista, outros fatores fazem com que o União Brasil resista a apoiar o prefeito de São Paulo.

A cúpula do partido quer que Nunes se comprometa ou sinalize um alinhamento com o projeto nacional do União Brasil para 2026, que, entre outros pontos, deseja lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência. No entanto, o prefeito e o MDB ainda não fizeram o gesto.

Além disso, o União Brasil quer mais espaço na prefeitura de São Paulo, o que também ainda não aconteceu. Até então, o partido firmou um acordo com o PL para que a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro apoie o União Brasil na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2025.

Outro ponto é que uma ala do União Brasil acredita que Marçal tem potencial para atrair eleitores de Nunes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp