Política

Manifestantes colocam fogo em boneco de Arthur Lira em protesto contra PL do Aborto

Reprodução/X
Episódio ocorreu no último domingo (23), em ato realizado na Avenida Paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X

Publicado em 24/06/2024, às 11h24   Cadastrado por Daniel Serrano



Manifestantes contrário ao PL do Aborto realizaram um ano no último domingo (23), na Avenida Paulista, em São Paulo. Um dos principais alvos do ato foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na oportunidade, um grupo de mulheres colocou fogo em um boneco com o rosto do deputado. Um vídeo do ato viralizou nas redes sociais. As imagens também mostram manifestantes mostrando cartazes e gritavam palavras de ordem. O grupo pedia respeito aos seus direitos, a retirada do projeto e a saída de Lira da presidência da Câmara.

O projeto de lei 1904/2024, conhecido como Lei do Aborto, prevê a equiparação da pratica do aborto depois da 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. O PL passou a ter repercussão nacional após a aprovação relâmpago na Câmara. Desde então, o projeto enfrenta fortes críticas e é alvo de uma série de protestos em todo o país.

Por conta da repercussão negativa, Lira vem adotando um tom mais conciliador em suas falas e garantiu que não há pressa para votar o projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp