Política

Bruno Reis revela prazo para discussão de novo PDDU; confira

Reprodução
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defende que novo PDDU seja discutido após as eleições de outubro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Thiago Teixeira e Davi Lemos

por Thiago Teixeira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 19h54



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em conversa com a imprensa na noite desta sexta-feira (28), apontou o período em que deve ser discutido o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O gestor apontou que as alterações no texto aprovado em 2016 só deve ocorrer a partir de 2025, por ele mesmo ou por outro pré-candidato que assuma a Prefeitura de Salvador.

"O PDDU foi sancionado em julho de 2016 e previa uma atualização com oito anos. Então, portanto, a partir agora de 2024, o Estatuto da Cidade prevê uma atualização com dez anos", disse o prefeito, durante a entrega da requalificação do Mercado Iaô, na Ribeira.

"A gente sabe que a pandemia gerou uma retração grande na entrada de novos processos de licenciamento em nossa cidade, passamos praticamente dois anos sem pedidos novos de licenciamentos. Agora a gente tem uma quantidade grande de empreendimentos que foram licenciados ou estão sendo licenciados; as regras se consolidaram, nós já contratamos uma consultoria para fazer uma revisão dos estudos e, logo que passe a eleição, vamos iniciar esse debate com a sociedade através de audiências públicas e com quem venha a ser o novo prefeito", declarou Bruno.

Ele prosseguiu e explicou o porquê de somente discutir a matéria após as eleições: "Sempre que você vai fazer mudanças no final do mandato, eu considero que não sejam mudanças corretas porque não estão legitimadas pelas urnas. Então quem venha a ser novo prefeito - eu ou um outro - terá a missão de logo no início de 2025 concluir o PDDU com o que pensa, com suas ideias, em um debate com a sociedade e, aí sim, ter um PDDU novo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp