Política

Após bate-boca, Olivia Santana cobra Mesa Diretora da Alba contra bancada bolsonarista

Joilson César/BNews
Na última quarta-feira (15), a parlamentar discutiu com os bolsonaristas Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL) no Plenário da Casa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/06/2024, às 08h43



A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) utilizou as suas redes sociais na última quarta-feira (19) para cobrar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que sejam adotadas medidas contra os parlamentares bolsonaristas da Casa, Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reunião acontece depois de um bate-boca entre deputados no Plenário da Alba. Na última quarta-feira (15), os bolsonaristas bateram-boca com os parlamentares governistas por causa do PL do Aborto. O caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa.

"O que aconteceu na assembleia, ontem [terça-feira, 18], no plenário, foi explicitamente, violência política de gênero e, como tal, deve ser combatida", escreveu Olívia em seu perfil no Instagram, feito após reunião com a Comissão dos Direitos das Mulheres da Alba, que deliberou, por unanimidade, por encaminhar requerimento à Mesa Diretora exigindo providências, da Comissão de Ética, contra as atitudes os bolsonaristas.

Na oportunidade, o colegiado ainda aprovou que seja elaborado um manifesto para ser enviado para o presidente Lula e os comandantes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, para pedir o arquivamento do PL do Aborto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp