Política

Ilhéus deve assistir ao primeiro racha entre PT e PSD

Imagem Ilhéus deve assistir ao primeiro racha entre PT e PSD
O partido de Otto Alencar deve abrigar o vice-prefeito da cidade que é adversário do gestor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2011, às 08h31   Luiz Fernando Lima



O prefeito de Ilhéus deve deixar o PSB da senadora Lídice da Mata e desembarcar no partido do governador Jaques Wagner. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, viaja no início da tarde desta sexta-feira (30) para o município da região sul do estado com intuito de articular a entrada do gestor na legenda.

Informações que chegaram à reportagem do Bocão News dão conta de que o vice-prefeito da cidade, Mário Alexandre também está migrando de legenda. De acordo com as fontes, Mário deixa os tucanos da região para integrar o novo “time” do vice-governador Otto Alencar, no PSD.

Contudo, engana-se quem pensa que o movimento dos dois cabeças de chave nas eleições, bem sucedidas, de 2008. Como acontece em diversos espaços, os partidos que são aliados nos planos federal e estadual não serão naquele município.

O Mário anunciou aos quatro cantos que será candidato. Newton, reeleito, não poderá concorrer novamente, mas deve indicar o sucessor no seu futuro novo abrigo político. Entre os pré-candidatos mais prováveis do PT está o deputado federal Josias Gomes.

A declaração do presidente do PT é a mesma para todos os casos: “vamos buscar unir a base aliada onde for possível”. O partido tem alguns critérios, poucos, para abrir mão de candidatos próprios nas eleições município. Até o momento, em Iléus, por exemplo, não há solução para o confronto entre o PT e o PP, do ex-prefeito Jabes Ribeiro. As saídas e o destino do prefeito e vice – que permanecem em pé de guerra – ainda não foram oficializados. Os dois correm contra o tempo. O prazo máximo para filiação termina no dia 7 de outubro. Um ano antes das eleições.

* Matéria originalmente postada dia 31 às 14h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp