Esporte

Vivendo momentos opostos, dupla Ba-Vi lidera artilharia da Série A; veja números

Victor Ferreira/EC Vitória/Tiago Caldas/ EC Bahia
Everaldo e Willian Oliveira se isolam na artilharia da Série A  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Tiago Caldas/ EC Bahia
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 25/06/2024, às 17h46 - Atualizado às 18h21



Vivendo momentos opostos na Série A, com o Bahia postulando nas primeiras colocações e o Vitória lutando contra o rebaixamento, a dupla Ba-Vi tem um destaque em comum: A artilharia do campeonato.

Com cinco gols cada, o volante Willian Oliveira, do Leão, e o atacante Everaldo, do Tricolor, dividem a primeira colocação da artilharia do Campeonato Brasileiro, deixando pra trás algumas críticas sofridas e ajudando na crescente de seus respectivos times.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Confira os números da dupla

  • Everaldo Stum
Tiago Caldas/ EC Bahia


Principal centroavante contratado pelo Grupo City, Everaldo conviveu com muitos altos e baixos ao longo de sua passagem com as cores do Esquadrão. Após um 2023 conturbado e muito criticado, Eve parece ter virado a chave.

Com o Bahia atuando com uma formação sem pontas e um quarteto no meio-campo, o camisa nove passou a atuar constantemente como segundo atacante, ao lado de Thaciano, o que tem potencializado os números do centroavante.

Na Série A, o atacante tem 10 jogos, anotando cinco tentos com a camisa do Esquadrão.

  • Willian Oliveira
Victor Ferreira/ EC Vitória


Contratado neste ano para reforçar o meio-campo do Vitória, Willian Oliveira também precisou lidar com críticas no começo de sua passagem pelo Leão.  

Sob o comando do técnico Léo Condé, o volante atuava à frente da zaga, sem chegar muito na área, ficando longe dos holofotes principais. No entanto, com o começo ruim do Vitória no campeonato, tendo o sistema defensivo muito criticado, o camisa 29 também foi alvo de comentários negativos sobre o espaço entre as linhas de marcação. 

Com a chegada do técnico Thiago Carpini, Willian Oliveira ganhou uma configuração diferente dentro de campo. O novo técnico optou por formar uma trinca no meio diferente com Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira.

A partir daí, o camisa 29 passou a 'pisar mais na área', se tornando um dos destaques do Leão na competição. Desde então, o volante marcou quatro gols, alcançando a marca de cinco gols na Série A, se isolando na artilharia ao lado de Everaldo, do Bahia.

Até o momento, o meio-campista soma cinco gols em nove jogos, sem assistências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp