Esporte

VÍDEO: Árbitro paralisa jogo entre Brasil e México após gritos homofóbicos da torcida

Reprodução / Sportv
Árbitro interrompeu a partida por dois minutos no segundo tempo, após cobrança de tiro de meta de Alisson, do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Sportv

Publicado em 09/06/2024, às 10h49   Victória Valentina



O jogo amistoso entre Brasil e México na noite de sábado (8), nos Estados Unidos, terminou com vitória da Seleção Canarinho por 3 a 2. A partida foi agitada por conta da quantidade de gols, mas muitos telespectadores não perceberam que o árbitro Lukasz Szpala interrompeu o jogo aos 13' do segundo tempo, por cerca de dois minutos, como medida para combater a homofobia.

Tudo começou quando os torcedores mexicanos começaram a proferir gritos homofóbicos no momento em que o goleiro Alisson cobrava um tiro de meta. Vendo a situação, o árbitro reuniu os jogadores no centro do gramado e paralisou o jogo. O telão do estádio também exibiu a mensagem: "Devido ao grito que se acaba de escutar, a partida foi suspensa momentaneamente. As pessoas identificadas participando do grito discriminatório serão retiradas do estádio".

Partida

O primeiro gol do Brasil saiu pelos pés de Andreas Pereira. Gabriel Martinelli ampliou o placar aos 8' do segundo tempo, ficando 2 a 0.

A seleção mexicana, atrás no placar, descontou com Quiñones. Após novas oportunidades, Martínez empatou aos 47'.

Porém, antes do apagar das luzes, o jovem Endrick, de apenas 17 anos, aproveitou um cruzamento de Vini Jr e deu uma cabeçada na bola, que foi direto para o fundo da rede, passando novamente na frente no placar, que terminou 3 a 2.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp