Esporte

Titular do Vitória sofre lesão grave e não deve mais jogar em 2024; saiba quem

Victor Ferreira/EC
Jogador do Vitória deve passar por cirurgia na próxima semana e pode ficar 9 meses afastado  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC

Publicado em 26/06/2024, às 20h07 - Atualizado às 20h14   Victória Valentina



O dia do torcedor do Esporte Clube Vitória começou alegre com a notícia de renovação do contrato de Wagner Leonardo, que fica no clube até 2028. A felicidade, porém, foi por água abaixo após uma notícia nada animadora: Camutanga, zagueiro titular do Leão da Barra, não deve mais jogar em 2024.

O defensor sofreu uma lesão grave e vai ficar afastado por pelo menos 9 meses. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Pedro Sento Sé, o atleta rompeu o ligamento colateral do joelho e passará por cirurgia na próxima semana. O tempo de recuperação é de 4 a 5 meses. Caso haja a necessidade de operação no ligamento cruzado anterior, ele deve voltar a jogar somente depois do fim da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Essencial na campanha da Série B do Vitória, que garantiu o primeiro título nacional para o Leão, Camutanga tem 24 jogos em 2024 e três gols marcados. Sua última partida foi contra o Internacional, no dia 16 de junho. Na goleada do time rubro-negro contra o Atlético-MG, no último dia 20, ele foi vetado da partida, pois sentiu desconforto no joelho ainda no aquecimento.

Reforços

Com a baixa de Camutanga, o Vitória deve correr para conseguir novos defensores na janela de transferências, que abre no próximo dia 10 de julho.

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (26), o presidente do clube, Fábio Mota, disse que está em busca de cerca de cinco contratações, entre elas dois zagueiros e mais um centroavante. 

Um dos novos nomes do elenco deve ser apresentado em breve: o volante Ricardo Ryller, de 30 anos, que estava na Arábia Saudita. "Vitória sabe que precisa reforçar e a gente está no mercado. Já chegou o primeiro reforço, está fazendo exames para assinar contrato, e a ideia é que a gente faça entre quatro e cinco contratações, que devem chegar no meio da janela", disse Mota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp