Esporte

Presidente do Vitória garante novos reforços e revela andamento para chegada do "jogador estrela" da Betsat

BNews
BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/06/2024, às 12h43



Atualmente na 17ª posição do Brasileirão, o Vitória ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, o que tem deixado os torcedores bastantes preocupados e ansiosos por reforços para sequência da temporada. Mas, se depender do presidente Fábio Mota, novas contratações devem ser realizadas na janela de transferência entre os meses de julho e setembro.

Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (26), quando anunciou a renovação de contrato do zagueiro Wagner Leonardo, até 2028 e com multa exorbitante, o cartola destacou a principal dificuldade para reforçar o elenco. Ele ainda aproveitou para pedir a contribuição da torcida nessa questão.

"Dificuldade grande, dificuldade financeira, de orçamento, de concorrência, precisamos muito que o torcedor volte a se associar, para que a gente possa entrar e fazer uma janela competitiva", declarou.

No entanto, mesmo diante disso, Mota garantiu que novos reforços devem desembarcar na Toca do Leão, sendo o primeiro já prestes a ser apresentado, o volante Ricardo Ryller, de 30 anos, que estava na Arábia Saudita. "Vitória sabe que precisa reforçar e a gente está no mercado. Já chegou o primeiro reforço, está fazendo exames para assinar contrato, e a ideia é que a gente faça entre quatro e cinco contratações, que devem chegar no meio da janela".

Apesar de não detalhar os perfis das contratações que prentende fazer, informações de bastidores dão conta de que o clube estaria à procura de dois zagueiros e mais um centroavante, podendo ser Rodrigo Rodrigues, de 27 anos, que teria sido um pedido do técnico Thiago Carpini. Questionado sobre um atacante de beirada, o presidente destacou ter opções, a exemplo de Everaldo, que está em período de transição. "Everaldo volta em até 15 dias", disse.

Já sobre a grande contratação, que seria "bancada" pelo patrocinador master do clube, a casa de apostas Betsat, o presidente não apresentou nenhum avanço. "Estamos conversando, vamos ver o que vai desenrolar", afirmou. Vale lembrar que a chegada de um possível "jogador estrela" foi revelada pelo dirigente em entrevista no podcast PodZé, da BNewsTV.

A Betsat quer ser mais conhecida no Brasil e pelo Vitória ser o único clube que ele patrocina no Brasil, ela quer se tornar mais conhecida e tem no projeto de trazer um embaixador, que é o cara que aparece no outdoor. Não está no contrato, é um plus", contou. "E não é qualquer jogador, tem que ser conhecido no Brasil, que tem relação no mundo, mas não é fácil. Ofertamos alguns nomes, mas não andou", detalhou na época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp