Esporte

Em busca de liderança, Bahia encara São Paulo neste domingo (30)

Letícia Martins/EC Bahia
Esquadrão divide a liderança do Brasileirão com Flamengo, ficando atrás apenas no saldo de gols  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/06/2024, às 07h18 - Atualizado às 07h31



O Bahia vem embalado no Campeonato Brasileiro deste ano. O Esquadrão de Aço vem de duas vitórias seguidas e pode assumir a primeira colocação do Brasileirão já neste domingo (30), caso vença o São Paulo, no Morumbi. O pontapé inicial será dado às 16h.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O Bahia tem a mesma pontuação que o líder Flamengo (24 pontos), mas perde no saldo de gols. Antes de entrarem em campo o Esquadrão tem um saldo positivo de 7 contra 9 positivo do rubro-negro carioca. Além de vencer o São Paulo, o Tricolor Baiano precisa tirar a diferença no saldo ou contar com um tropeço Flamengo diante de Cruzeiro, partida que acontecerá às 18h30, no Rio de Janeiro.

Sem novos problemas de lesão ou suspensão, o técnico tricolor Rogério Ceni conta com quase todo o elenco à disposição para a partida. As únicas ausências seguem sendo o lateral-direito Santi Arias, que está jogando a Copa América com a Colômbia, e o volante Nicolas Acevedo, machucado desde o final da última temporada.

Já o São Paulo terá algumas ausências para o confronto desde domingo (30). A começar pelo treinador Luís Zubeldía, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma. Além do técnico, também estão de fora do confronto os jogadores Rafael, Ferraresi, Bobadilla e James Rodríguez também, todos disputando a Copa América por suas respectivas seleções.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Bahia

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo

Data: 30/06/2024

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva. VAR: Rodrigo Nunes de Sá

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas; Luciano, Ferreirinha e Calleri. Técnico: Max Cuberas.

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp