Esporte

Chuva, batidas e bandeiradas adiam prova da Fórmula Indy

Imagem Chuva, batidas e bandeiradas adiam prova da Fórmula Indy
Chuva, batidas e bandeiradas adia decisão da Fórmula Indy  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2011, às 19h59   Redação Bocão News



Chuva, acidentes variados e duas bandeiras vermelhas adiaram a prova da Fórmula Indy que aconteceria neste domingo (1º), em São Paulo. A disputa de suas 61 voltas restantes ficou para esta segunda-feira (2), às 9h. Os pilotos largarão das posições que estavam quando a prova foi suspensa.

Enquanto os carros estavam na pista, as batidas deram o tom à disputa. A primeira foi logo na largada, assim que a bandeira verde foi baixada. Hélio Castroneves foi tocado por Dário Franchitti e no embalo, Danica Patrick, Tony  e Simona de Silvestro acabaram se chocando.

Quase no mesmo momento, Ryan Hunter-Reay e Oriol Servia também saíram da pista. Com seis voltas de neutralização, a prova foi liberada, mas em seguida, Hunter-Reay rodou. Pouco depois, o mesmo aconteceu com Sebastien Bourdais, Raphael Matos e Vitor Meira acabaram tendo incidentes e levaram a direção de prova a exibir a bandeira vermelha pela primeira vez na tarde.

A prova foi suspensa por duas horas e meia, tempo de espera por alguma movimentação na pista. Até os pilotos que tinham abandonado a competição mostravam-se ansiosos. Na retomada, mais seis voltas com bandeira amarela e neste meio tempo, Tony Kanaan e Mike Conway apresentaram avarias em seus carros. Na 14ª passagem, a direção de prova exibiu novamente a bandeira vermelha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp