Política

Executor confesso de Marielle revela que aprendeu a montar armas na internet

Delação premiada de Ronnie Lessa entregou detalhes valiosos sobre morte de Marielle  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/06/2024, às 11h00   Reprodução/TV Globo   Pedro Moraes

O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou como aprendeu a montar armas, como fuzis. Ele mencionou que montava os objetos de fogo por meio de vídeos na internet. Além disso, o homem detalhou, na delação premiada, que importava as peças. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Isso lá nos Estados Unidos é igual comprar um chinelo Havaiana, cara. Igual comprar um maço de cigarro. Qualquer loja vende e entrega em qualquer canto. É uma coisa bem simples lá. Qualquer pessoa lá compra e monta o seu fuzil”, pontuou.

Ainda em depoimento à Polícia Federal (PF), Lessa destacou que a importação era feita com kits que integravam canos, gatilhos, molas e ferrolhos. 

“Eu levava para a minha casa em Jacarepaguá. E lá eu montava, lá eu furava, tinha uma máquina, uma furadeira de bancada, que eu mergulhava todinha. A velocidade tem que ser reduzida, tem todo um sistema para evitar a queima das brocas. E furava ali tranquilamente. Depois montava, era uma coisa simples. Até porque tem vídeos na internet que ensinam a montar de ponta a ponta”, explicou o ex-PM.

Até então, ele responde pela importação ilegal de peças de fuzis em um processo que tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags internet armas delação premiada bnews política marielle franco executor Ronnie Lessa

Leia também


Passagem de tropa policial impediu execução de Marielle em outro momento; entenda


Depois de pedir "pelo amor de Deus" para ser ouvido, acusado de morte de Marielle silencia em algumas perguntas


Mandante da morte de Marielle Franco nega corrupção com condição valiosa