Esporte

Apesar da derrota, Ceni avalia que Bahia teve "controle total do jogo" contra Flamengo

Em coletiva após derrota contra Flamengo, Ceni avalia que Bahia teve "controle total do jogo"  |  Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 21/06/2024, às 15h50   Letícia Martins/EC Bahia   Douglas Santana

Apesar do bom desempenho do Bahia no Maracanã, o tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21). O mal resultado na 10ª rodada do Brasileirão foi avaliado pelo técnico Rogério Ceni. Para o professor, o resultado não condiz com a boa atuação do Esquadrão.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Nós jogamos um jogo um pouco diferente do Fluminense, um time que gosto muito, respeito muito grande. Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades, foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve. Com ponta, sem ponta, como queiram. Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo”, analisa.

🎙️ “Confronto importante domingo” projetou o técnico Rogério Ceni na coletiva após o jogo de ontem. Entrevista completa, com 17 minutos, na TV Bahêa no YouTube ➡️ https://t.co/WSAjwf7h4f #BBMP pic.twitter.com/ht0BanRoQh

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 21, 2024

Mesmo tomando gol no minuto final de jogo, que decretou a derrota do Bahia, Ceni disse estar feliz ao ver como seu time desempenhou diante do Flamengo no Maracanã. Para o treinador tricolor, o time está no caminho certo para buscar coisas boas na sequência do Brasileirão.

Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades. Acho que isso já é um crescimento para quem ano passado acabou um ponto na frente do rebaixamento”, avalia.

❌ Faltou inspiração ao Bahia nas finalizações

Ceni em coletiva no Maracanã após a derrota do Bahia para o Flamengo - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

Na visão de Rogério Ceni, só teve um ponto onde o Bahia poderia ter desempenhado melhor: as finalizações. Segundo o treinador, a equipe deveria ter finalizado mais ao gol defendido pelo Flamengo.

Não foram tantas oportunidades. Hoje teve um chute do Jean Lucas, fraco. O Everton tenta uma também. A verdade é que pelo volume que tivemos, finalizamos pouco. O Flamengo também baixou muitos as linhas, fica mais difícil ter oportunidades claras. Faltou um pouco de inspiração no último terço do campo, de resto foi como planejamos. Acho que o resultado não reflete de maneira nenhuma o que foi o jogo”, explica.

Atualmente na 5ª posição do Brasileirão, o Bahia terá novo confronto direto diante do Cruzeiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo da 11ª rodada acontecerá no próximo domingo (23), às 16h.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Campeonato Brasileiro Brasileirão Flamengo Série A futebol Esporte Clube Bahia esportes Rogério Ceni

Leia também


Após novo revés, Rogério Ceni segue sem vencer Flamengo como treinador; confira números


Bahia sofre derrota para o Flamengo no Maracanã e perde chance de liderança