Entretenimento

Ex-BBB Matteus se pronuncia após ser acusado de usar cotas raciais para entrar na faculdade: 'Mal-entendido'

Matteus Amaral foi denunciado ao Ministério Público por usar cotas raciais  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/06/2024, às 19h18   Reprodução/Redes sociais   Victória Valentina

O ex-BBB Matteus Amaral, vice-campeão da 24ª edição do reality show da Globo, se pronunciou, nesta sexta-feira (14), após ser acusado de entrar no curso de engenharia agrônoma usando cotas raciais. O pronunciamento do gaúcho vem logo após o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmar a matrícula do rapaz.

Através de um texto compartilhado nos stories de seu Instagram, Matteus disse não ter culpa e lamentou o ocorrido. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, alegou.

“Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, garantiu.

Por fim, Matteus disse que se arrepende de “quaisquer transtornos causados” e afirmou que é um “defensor ativo da igualdade racial e social”. “Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, finalizou.

Reprodução/Instagram

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ex-BBB cotas raciais Matteus Amaral iffar engenharia agrônoma

Leia também


Após polêmica com Matteus Amaral, mãe de ex-BBB também é apontada por usar cota como preta