Serviços

Operação Sirele da Sucom apreende 64 equipamentos de som

Imagem Operação Sirele da Sucom apreende 64 equipamentos de som

Publicado em 02/10/2012, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



No último final de semana (28 a 30) a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou mais uma Operação Silere que resultou no confisco de 64 equipamentos sonoros, 18 multas por emissão sonora acima do permitido pela lei e duas notificações para esclarecimentos sobre a utilização sonora.



Na Avenida Octávio Mangabeira, em Piatã, os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) apreenderam, às 17h, o aparelho de som de um automóvel que emitia volume de 104 decibéis. O condutor do veículo foi autuado por desrespeitar a Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.

Situação semelhante aconteceu no Alto da Terezinha, onde os prepostos do Setor de Apreensão e Demolição (SAD) confiscaram o equipamento de um carro que emitia 98 decibéis. O condutor do automóvel também foi multado.



A operação ocorreu em dez localidades: Boa Vista do Lobato, Alto da Terezinha, Periperi, Praia Grande, Piatã, Pirajá, Campinas de Pirajá, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e IAPI.

Para denunciar a atuação de poluidores sonoros, o cidadão pode entrar em contato com a Sucom pelo telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.


Foto: Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp