Serviços

Sucom faz ação educativa com ambulantes do Centro

Imagem Sucom faz ação educativa com ambulantes do Centro

Publicado em 20/09/2012, às 22h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na tarde desta quinta-feira (20), fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram uma ação educativa na Av. Sete de Setembro, Centro, para vendedores ambulantes da localidade.

A iniciativa teve como objetivo informar sobre as determinações previstas em Lei, que regula a utilização sonora em Salvador.

Os fiscais da autarquia abordaram vendedores de cds, dvds e lanches que utilizavam equipamentos sonoros como forma de atrair clientes e alertaram sobre os limites estabelecidos que é de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h. Os comerciantes ficaram cientes que, caso descumpram as determinações, podem ter o seu equipamento de som apreendido.

Somente este ano a autarquia já desenvolveu 70 ações de caráter educativo para públicos variados: comerciantes, integrantes de segmentos religiosos, associações de moradores e estudantes das redes pública e privada de ensino, entre outros.

Para denunciar casos de abuso de som, o cidadão pode ligar para o disque poluição sonora da Sucom: (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24h.


Foto: Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp