None

Com dois gols de Marta, seleção brasileira feminina vence Jamaica por 4 x 0

Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Jogo amistoso foi preparatório para as Olimpíadas de Paris  |   Bnews - Divulgação Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Publicado em 01/06/2024, às 20h42   Redação



A seleção brasileira feminina venceu a Jamaica por 4 x 0 na partida amistosa desse domingo (1). O jogo aconteceu às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), como preparatório para as Olimpíadas de Paris 2024. O primeiro gol foi marcado pela lateral Adriana, aos 25 minutos do 1º tempo. Logo depois, a atacante Marta marcou outros dois gols, aos 18 e aos 44 minutos do 2º tempo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No primeiro tempo, o Brasil comandou o campo com 70% de domínio da posse de bola, segundo a Agência Brasil. A lateral-direita Adriana, primeira a balançar a rede aos 25 minutos do primeiro tempo, se livrou da marcação após passe de Yayá, sem dar chance a goleira Spencer. Já aos 38 minutos, a atacante Ludmila marcou dentro da pequena área e a bola rebateu na zagueira Chantelle Swaby, que marcou contra.

Aos oito minutos do segundo tempo, Yayá chegou a fazer um gol de cabeça, o qual seria o terceiro do Brasil, mas foi anulado por causa da falta de Ludmila na zagueira Swab. Aos 18 minutos, Adriana tocou para Marta chutar de canhota, que marcou o terceiro gol. Depois, a atacante marcou de fora da área e fechou a goleada.

"Se não tiver essa emoção em cada partida, principalmente vestindo a camisa amarelinha, é melhor não jogar, é melhor parar. Eu sinto tudo isso, principalmente aqui no Nordeste onde as pessoas são muito calorosas. Desde o primeiro dia sentimos isso e graças a Deus deu tudo certo, o time se impôs do começo ao fim e essa é a mentalidade e a postura que vamos amadurecer. Só tenho a agradecer essa noite fantástica. Estou num grupo muito especial de meninas super inteligentes e talentosas e isso faz que a gente tenha essa mentalidade de dar nosso melhor a cada dia. E a gente está fazendo isso para estar preparada para Paris", disse a atacante em entrevista à TV Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp