Salvador

Coronel do Corpo de Bombeiros explica acidente com operário soterrado: "falta de segurança na obra"

Reprodução | BNews
Acidente aconteceu por volta de 12h, mas a vítima foi resgatado apenas por volta das 19h  |   Bnews - Divulgação Reprodução | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/07/2024, às 20h01 - Atualizado às 20h09



O resgate do operário que ficou cerca de sete horas soterrado em um canteiro de obras no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na noite desta segunda-feira (1º), contou com um árduo trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contato com a reportagem do BNews, o coronel da guarnição, Sérgio Sena, explicou um pouco dos trabalhos que foram feitos para retirar o trabalhador do buraco. O acidente aconteceu por volta de 12h, mas a vítima foi resgatado apenas por volta das 19h. 

"Foram 20 bombeiros para atender a ocorrência. O trabalhador foi surpreendido pelo soterramento, acho que por falta de segurança na obra sem uma contenção do terreno adequada. A todo momento nós tentamos estabilizar o terreno através de tapumes e outros materiais disponíveis. Graças a Deus, resgatamos ele nessa ocorrência", afirmou o coronel. 

O operário ficou preso em uma valeta da cintura para baixo. Após o resgate, o trabalhador foi colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Não há mais informações quanto ao estado de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp