Salvador

Manifestações param o Subúrbio e a BR-324

Paulo Macedo
Vítimas do incêndio e família do enjaulado protestam   |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 09/09/2011, às 10h50   Redação Bocão News



Nota atualizada às 10h34


Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador realizam uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (9), na frente do Hospital João Batista Caribé, no bairro de Coutos. A população reivindica melhoria no atendimento da unidade. "As grávidas não atendidas por falta de leitos e ainda querem fechar a emergência", protesta Jailson Carvalho, líder comunitário da localidade conhecida como do 'Bate Coração'. Segundo ele, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o Caribé irá se tornar apena maternidade. "Nós não temos condições ter atendimento no Hospital do Subúrbio. Primeiro por ser longe e segundo, por não ter ônibus na região", completa Jailson. A equipe do Bocão News tentou confirmar a informação sobre a mudança no Caribé junto à Sesab, mas não conseguiu falar com o representante pela assessoria de comunicação do hospital.

Já na localidade conhecida como 'Escada', onde ocorreu o incêndio na noite de quita-feira (8), moradores realizam protesto e fecham a via. Trânsito parado na região.

E na BR-324, na região da Jaqueira do Carneiro, a família do PM Jurandir Santana de Jesus, de 42 anos, que se trancou numa jaula há mais de uma semana, fecharam a rodovia na manhã de hoje. O trânsito está complicado no local.

Clique aqui e confira a galeria de fotos!

Foto: Paulo Macedo/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp