Política

STJ nega pedido de habeas corpus de esposa de Binho Galinha

Divulgação
Ela está presa desde o início de abril, durante um desdobramento da Operação El Patrón  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2024, às 11h07   Redação BNews



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a negar um pedido de habeas corpus pedido por Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado estadual Binho Galinha (PRD). Ela foi presa no último dia 9 de abril, durante um desdobramento da Operação El Patrón, que investiga um grupo de praticar crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, entre outros crimes na região de Feira de Santana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em dezembro, Mayana foi beneficiada com a prisão domiciliar. Porém, com o avanço das investigações, os investigadores observaram a necessidade dela voltar para a prisão, o que foi acatado pela Justiça.

No último dia 5 de junho, o Judiciário já havia negado um primeiro pedido de habeas corpus em favor de Mayana para conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar.

No último pedido de habeas corpus, a defesa de Mayana solicitou para que a prisão preventiva fosse transformada em prisão domiciliar, já que ela tem uma filha de 9 anos de idade. Os advogados alegam que a concessão é necessária para atender os interesses da criança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp