Política

"Sempre estive aqui pelas mãos dos movimentos sociais", diz Fabya Reis sobre ser vice em Salvador

Joilson César / BNews
A pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis (PT), conversou o BNEWS na noite desta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Thiago Teixeira e Davi Lemos

por Thiago Teixeira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 21h52



A pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis (PT), declarou nesta sexta-feira (21), que a sua trajetória na política é marcada pela proximidades a movimentos sociais e que, por isso, a sua participação na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) será de proximidade e de escuta da população soteropolitana. A petista declarou que isso ocorrerá independentemente de qual seja a postura da chapa opositora, que tem na vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), pré-candidata à reeleição, uma figura que desempenha esse papel.

"Sempre estive aqui pelas mãos dos movimentos sociais, do movimento de mulheres, do movimento negro, das catadoras, do pop rua, atuando em Salvador, na condição de secretária, por óbvio acompanhar também os municípios do interior, mas aqui uma presença forte nessa cidade que me acolheu e que a gente tem todo o respeito. Portanto, ao lado de Geraldo, [vamos] ouvir as pessoas, conversar com a cidade, construir propostas com os soteropolitanos e as soteropolitanas - esse é o nosso intuito - e trazer realmente a pauta do desenvolvimento social, o enfrentamento à pobreza, fazendo um processo de geração de renda, de integração, de conexão e de respeito ao povo de Salvador, que ele merece muito mais de dignidade e de prosperidade", disse Fabya Reis, em conversa com o BNEWS.

A petista também comentou o episódio em que a vereadora Laina Crisóstomo, do PSOL, envolveu-se em polêmica com os vereadores Paulo Magalhães Júnior e Àtila do Congo, ao ser interrompida durante discurso que fazia na tribuna da Casa. "É lamentável que ocorra ainda em espaços e instituições que devem dar exemplo o exemplo à sociedade de respeito à mulher. Eu repudio veementemente a postura do vereador que, ao desrespeitar a vereadora Laina Crisóstomo. Então toda nossa solidariedade a ela e dizer o que nós queremos: uma sociedade em que cada vez mais a gente respeite as mulheres, em que a gente possa defender os direitos das mulheres de estar no espaço que elas quiserem", disse Fabya.

Sobre Laina, disse a petista: "Ela é uma vereadora atuante, uma vereadora que traz a pauta da defesa do direito das mulheres. Portanto, Laina, levante, siga firme como você sempre seguiu; mais eu imagino que para ele - que inclusive ficou muito emocionada no dia - que a gente já a esta altura, depois que lutamos tanto, contribuindo com a construção da sociedade, a gente ainda tem que se defrontar com esse tipo de postura".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp