Política

Secretário de Saúde de Vitória da Conquista é exonerado em meio a ação por abuso de poder; entenda

Reprodução
Reprodução

Publicado em 26/06/2024, às 17h28   Redação



O secretário de Saúde de Vitória da Conquista, Vinicius de Brito Rodrigues (PDT), foi exonerado do cargo. A saída do presidente do PDT na cidade foi publicada na edição extra de terça-feira (25) do Diário Oficial do Município. Agora, o posto será assumido pela Sub-Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Oliveira Maron. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em nota, a prefeita de Vitória, Sheila Lemos, afirmou que o desligamento ocorreu após conversas com o ex-secretário e que a exoneração do cargo foi uma “decisão pessoal” do ex-chefe da pasta.

“Recebi hoje o pedido formal de desligamento do Secretário de Saúde Dr. Vinícius Rodrigues. Digo formal porque já havíamos conversado sobre esse assunto pouco antes do São João e compreendi a decisão pessoal dele. Se afastar de uma carreira consolidada e abrir mão da sua vida privada, ainda que temporariamente, foi um gesto nobre de desprendimento e coragem”.

No comunicado, a prefeita ressaltou a gestão de Vinicius de Brito na Saúde. 

“Sob sua liderança a Saúde de Vitória da Conquista evoluiu muito e como ele soube formar e orientar muito bem a sua equipe, tenho confiança de que os avanços vão continuar. Agradeço publicamente o doutor Vinícius Rodrigues pelo seu trabalho. Seguiremos lado a lado tanto na nossa trajetória política quanto na fraterna amizade que construímos ao longo do tempo”, acrescentou. 

A saída do agora ex-secretário ocorre em meio a uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. O processo contra Vinicius de Brito Rodrigues (PDT) “aponta abuso de poder político pelo então secretário por uso da máquina pública para captação de apoio ilícito político eleitoral em favor do pré-candidato a vereador Fábio Silva Santana, conhecido como Pimba (UB) e, por conseguinte, da prefeita Sheila Lemos, que também acaba sendo beneficiada indiretamente”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp