Política

“Se Nunes for reeleito, Jair Bolsonaro vai transformar São Paulo numa filial da milícia”, dispara Boulos

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados e Rovena Rosa / Agência Brasil
As declarações de Boulos vieram após a oficialização do indicado de Bolsonaro a vice de Nunes  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados e Rovena Rosa / Agência Brasil
Thiago Teixeira

por Thiago Teixeira

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 18h41



A escolha do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como vice de Ricardo Nunes (MDB) na corrida eleitoral paulista, aqueceu o embate entre Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito de São Paulo, que se enfrentarão nas urnas em outubro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na visão de Boulos, o anúncio do ex-comandante da Rota (tropa da Polícia Militar de São Paulo), após ser indicado por Jair Bolsonaro (PL), é quase uma confissão de que, caso Nunes seja reeleito, o “verdadeiro” prefeito da capital paulista será Bolsonaro. 

“A escolha do Coronel Mello Araújo para vice de Ricardo Nunes deixa claro que é Jair Bolsonaro quem vai mandar na cidade caso o prefeito seja reeleito”, disse Boulos em sua conta no X (ex-Twitter), momentos após a oficialização do  militar para ser o ‘número dois’ de Nunes.

Ricardo Mello Araújo é filiado ao PL de Bolsonaro e apoia o ex-presidente desde as eleições de 2018. O coronel comandou a Rota entre 2017 e 2019. Foi nessa época que ele afirmou que a abordagem da PM precisava ser diferente na periferia e nos Jardins, conjunto de bairros de elite da Zona Oeste.

Ainda na publicação, o psolista enfatizou que o nome do coronel foi “enfiado goela abaixo” da população e que São Paulo pode se tornar uma “filial da milícia”.

“O nome do policial foi enfiado goela abaixo de Nunes e seus aliados e é assim que vai ser nos próximos quatro anos se deixarmos São Paulo se transformar numa filial da milícia. Em troca de apoio eleitoral, Nunes é capaz de tudo. Tenho certeza que o povo não vai deixar que o negacionismo e o ódio bolsonaristas ponham as mãos sobre a maior cidade do Brasil”, disparou Boulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp