Política

Cardeal da Silva: Prefeito é obrigado a retirar jingle de pré-campanha; saiba detalhes

Divulgação/Prefeitura Cardeal da Silva
Prefeito ainda não se pronunciou sobre a situação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura Cardeal da Silva
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 07/06/2024, às 19h14



O prefeito da cidade baiana Cardeal da Silva, Antônio Augusto Sales de Jesus (PP) foi obrigado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a retirar um jingle de pré-campanha da sua rede social. O gestor municipal disputará novamente o pleito no município.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Justiça ainda reconheceu que a divulgação foi realizada antes do período eleitoral autorizado para a propaganda eleitoral, sendo feita no dia 16 de agosto.

"Vê-se, assim, que os argumentos lançados pelo representante, sob a ótica legislativa e jurisprudencial, nesta análise preliminar, configuram hipóteses de pedido explícito/implícito de voto, admitindo-se a intervenção judicial. É a plausibilidade do direito".

A justiça também imputou um multa diária no valor de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento, até o limite de R$ 50.000,00 para o prefeito. 

"Quem sabe, quem sabe faz/ Quem luta, traz/ Trabalho pra nossa gente /Pra frente eu quero é mais /Branco!/ Chama que a gente é bola pra frente/ Nosso povo sabe, pra onde ir/ Branco!/ Sabe o caminho/ Sabe a direção/ Branco no comando/ Vamos prosseguir/ Branco!/ Tem azul no céu,/ Vermelho no peito/ Tem verde amarelo/ A cor do país/ Cardeal da Silva tem Branco, tem Branco/ Pra ser feliz/ Pra onde a gente olha tem obra de toda cor/ Tô com Branco/ Ele que eu vou!/ Branco! ", diz o Jingle.

O gestor ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp