Política

"O Congresso Nacional votou a favor da propagação de mentiras", dispara Lídice da Mata; assista

Chico Ferreira/Lideranca PSB na Câmara
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se posicionou sobre a votação que manteve o veto de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Chico Ferreira/Lideranca PSB na Câmara
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 30/05/2024, às 18h59



A presidente do PSB na Bahia e deputada federal, Lidice da Mata, declarou que "nesta semana, o Congresso Nacional votou a favor da propagação de mentiras". A parlamentar baiana se referiu à votação em que foi mantido o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que impedia a criminalização das fake news. "O que isso significa para a sociedade? Significa que crimes como calúnia, difamação nas redes sociais ficarão mais próximos da impunidade. Durante a pandemia, a gente acompanhou o festival de fake news com muitas mentiras sobre as vacinas", comentou a socialista nesta quinta-feira (30).

Na apreciação da matéria, foram 317 votos a favor da manutenção do veto contra  139 pela derrubada; houve 4 abstenções. A parlamentar baiana continuou a falar sobre o caso das vacinas. "Ao longo da história, os imunizantes protegeram a população do mundo inteiro contra doenças como gripe, sarampo, paralisia infantil, dentre outras. Em nosso passado recente, vimos um presidente irresponsável e genocida fazendo divulgação de remédio sem eficácia. Isso fez com que várias pessoas morressem", discorreu.

A socialista também apontou fatos recentes que ela apontou como de desinformação ou fake news. "Agora, na tragédia vivida pelo povo do Rio Grande do Sul, vimos pessoas mentindo em busca de desinformar e confundir a opinião pública. Infelizmente, essa votação dessa semana representa um grande retrocesso em nosso país", declarou Lídice da Mata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp