Política

Lula se refere a Campos Neto como “adversário político e ideológico”

Agência Brasil
O presidente também disse que as coisas “vão voltar ao normal” com a saída do presidente do Banco Central  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 17h53



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, mais uma vez, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nesta sexta-feira (21). Lula se referiu a ele como adversário político e ideológico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A desvalorização do real não preocupa o governo, pois quando você é governo e tem um problema preocupante, você tenta mudar esse problema”, disse o presidente à rádio Mirante News, em São Luís.

“Já fui eleito presidente há 1 ano e 7 meses. O presidente do BC é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos”, completou Lula. Ele ainda afirmou que as coisas “vão voltar ao normal” quando Campos Neto sair do BC em dezembro.

“Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que ele não está preocupado com nossa governança, e sim com o que ele se comprometeu. Estamos chegando no momento de tirar ele e indicar outra pessoa. Eu acho que as coisas vão voltar à normalidade”, afirmou.

Na última terça-feira (18), Lula acusou Campos Neto de prejudicar o país, afirmando que o comportamente dele é a única “coisa desajustada” no Brasil no momento.

“É o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Um presidente do BC que não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, que tem lado político, e que, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar o país do que para ajudar o país. Não tem explicação a taxa de juros do jeito que está”, disse o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp