Política

Lula adia conversa com ministro Juscelino Filho sobre acusações, diz jornal

Ricardo Stuckert / PR / Arquivo
Conversa com ministro deve ocorrer após reunião prévia com líderes do União Brasil  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR / Arquivo

Publicado em 19/06/2024, às 06h13   Cadastrado por Marco Dias



A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) só deve ocorrer após um encontro preliminar entre membros do governo e o presidente do partido, Antonio Rueda. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Palácio do Planalto está articulando com Antonio Rueda o futuro de Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações. O União Brasil tem insistido na manutenção do cargo. Segundo o líder do partido no Senado, Efraim Filho, o ministro já apresentou sua defesa e deve ser considerado inocente até prova em contrário. 

Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal na semana passada, sob suspeita de desvio de recursos de emendas parlamentares, acusação que ele nega. Após o indiciamento, Lula afirmou que Juscelino tem o direito de provar sua inocência e mencionou a necessidade de uma "conversa franca" com o ministro, que ainda não aconteceu.

O União Brasil, que ocupa três ministérios no governo, foi contemplado na Esplanada dos Ministérios como parte da estratégia de Lula para garantir apoio no Congresso. No entanto, o partido não tem sido consistentemente favorável ao Executivo em votações cruciais. Apesar disso, o governo continua tentando atrair o apoio da legenda. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp