Política

Eleições 2024: Geraldo Junior rebate Bruno Reis e diz que prefeito "precisa cuidar mais da cidade e se preocupar menos comigo"

Imagem Eleições 2024: Geraldo Junior rebate Bruno Reis e diz que prefeito "precisa cuidar mais da cidade e se preocupar menos comigo"
Bruno Reis criticou Geraldo Junior por ausência a sabatina do portal Uol e jornal Folha de São Paulo  |   Bnews - Divulgação
Marco Dias e Lucas Pacheco

por Marco Dias e Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 01/07/2024, às 12h41



O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), rebateu o prefeito Bruno Reis (União), pré-candidato à reeleição, que, ao criticar o emedebista por se ausentar da sabatina realizada pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo, no final de junho, afirmou que Geraldo não foi ao ato por estar "perambulando, cortando cabelo". Segundo o vice-governador, o prefeito precisa se precupar menos com ele e cuidar mais da cidade. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Em relação ao prefeito de Salvador, ele precisa cuidar mais da cidade, se preocupar mais com a cidade, se preocupar menos comigo. Nós, eu ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nós estamos cuidando dos 417 municípios, nós estamos cuidando da capital. Ele ficou incomodado e tá incomodado porque nós temos corrido a cidade, andado pela cidade, visto os problemas da cidade. Você vê que na última semana tivemos festejos do São Pedro, no Parque de Exposições, e não tem linha de ônibus. As pessoas querem se deslocar dos grandes centros, da área periférica da cidade, e não conseguem se comunicar com Salvador. Eu acho que essa é a intenção da administração municipal, isolar as pessoas, evitar que as pessoas tenham contato com a cidade, com a cidade antiga, e é isso que nós estamos propondo a fazer", afirmou Geraldo. 

O pré-candidato apoiado pelo govenador Jerônimo Rodrigues (PT) também criticou a gestão de Bruno Reis.

"O prefeito deveria cuidar, reiteradamente eu tenho dito, ao lado de Fabya Reis, ele deve cuidar dos postos de saúde que não tem médicos, dos postos de saúde que não tem medicamentos, dos postos de saúde que marcam as consultas pra dois, três meses depois. O prefeito tem que se preocupar com Salvador está na capital da desnutrição infantil, a capital está 10 vezes mais abaixo da linha da fome da grande campeã, que é Vitória, do Espirito Santo. Salvador precisa se preocupar com o pior PIB per capto do país e isso é o que nós vamos continuar fazendo e lutando. Salvador precisa se preocupar com os guias turísticos, gerar renda, movimentar a economia. Salvador precisa se preocupar com os ambulantes, os taxistas, com os motoristas por aplicativos. Salvador precisa distribuir a riqueza", alfinetou. 

Geraldo Júnior ainda destacou a inauguração do voo direto Santiago (Chile) - Salvador, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (01).

"O que nós estamos fazendo aqui hoje, ao lado de Maurício Bacelar, nada mais é do que movimentar a economia, incrementar a economia, distribuir e qualificar a riqueza para todos, oportunidade para todos. Um evento como esse aqui hoje pode parecer apenas mais uma rota internacional, mas não fica limitado a isso. Aqui hoje nós estamos proporcionando, e eu falei, aqueles que tem uma relação direta e uma relação indireta, a geração de emprego e renda, movimentação da economia, compartilhamento de riqueza. Aqui comemoram os guias, o trade turístico, os taxistas, os motoristas, e é isso que nós vamos fazer por toda a Bahia”, disse.  

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp