Política

Eleição municipal pode interferir no destino do PL do Aborto; entenda

Agência Brasil / Wilson Dias
Para os parlamentares, o resultado das urnas vai influenciar no comportamento dos deputados em querer ou não dar andamento  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Wilson Dias

Publicado em 30/06/2024, às 08h03   Cadastrado por Daniel Serrano



O projeto de lei que equipara a prática do aborto na 22ª semana de gestão ao crime de homicídio, popularmente conhecido como PL do Aborto, tem o seu destino ainda incerto na Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, lideranças na Casa Legislativa acreditam que as eleições municipais deste ano podem interferir na tramitação do projeto. Para os parlamentares, o resultado das urnas vai influenciar no comportamento dos deputados em querer ou não dar andamento ao PL do Aborto.

Ainda segundo a publicação, uma vitória massiva do campo progressista é encarada por deputados e senadores como uma sinalização de que podem encarar uma forte oposição das ruas ao projeto.

O PL do Aborto foi aprovando no último dia 12 em regime de urgência pela Câmara dos Deputados foi duramente criticado por políticos e pela sociedade civil nas últimas semana, o que fez o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deixar ao debate do projeto para o segundo semestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp