Política

Direto de Cachoeira: Jerônimo Rodrigues anuncia regularização fundiária para povos quilombolas e investimentos em município

Reprodução / BNews
O anúncio de Jerônimo foi feito durante o ato de transferência da sede do governo da Bahia para o município do recôncavo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews
Daniel Serrano, direto de Cachoeira, e Lucas Pacheco

por Daniel Serrano, direto de Cachoeira, e Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 25/06/2024, às 09h04 - Atualizado às 09h30



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a entrega de títulos de terra de áreas quilombolas do estado e também a realização de investimentos do governo do estado no município de Cachoeira. A fala foi durante o ato de transferência da sede do governo da Bahia para Cachoeira, na manhã desta terça-feira (25), evento que faz parte da programação do 2 de Julho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A nossa luta se estabelece a partir das lutas dos povos indígenas e dos povos quilombolas. Nós vamos reconhecer. Daremos títulos de terra, que é uma doação. Não é um favor, é obrigação da gente reconhecer terras quilombolas. Faremos isso hoje e eu voltarei no dia 29 de Junho para que a gente possa oferecer outros investimentos de encostas, de segurança pública e de saúde aqui para o município de Cachoeira”, afirmou. 

O governador destacou ainda a importância do 2 de Julho e disse que o momento não é de luta partidária. 

“É uma festa cívica. Nós podemos dizer ao povo da Bahia que neste momento a gente não priorize qualquer luta partidária. Que a gente possa estabelecer a importância do povo da Bahia reconhecendo a independência do Brasil”, ressaltou. 

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp