Política

Defesa de Chiquinho Brazão faz pedido a ministro do STF; saiba qual

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Chiquinho Brazão é apontado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/05/2024, às 21h30   Redação BNews



O deputado federal Chiquinho Brazão solicitou ao ministro Alexandre de Moraes a transferência do presídio federal de Campo Grande para a penitenciária federal de Brasília. O parlamentar é apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

De acordo com a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, os advogados de Brazão têm feito reclamações sobre o monitoramento das conversas com o parlamentar. Foi alegado também pela defesa do deputado que, na capital federal, ele poderá responder ao processo com mais “facilidade”.

Os advogados afirmam ainda que o cliente não foi ouvido pela Polícia Federal e pedem que o depoimento ocorra em até cinco dias. 

O processo de cassação do mandato de Chiquinho Brazão começou a ser analisado em 15 de maio. Segundo a coluna, é um desejo de Brazão participar presencialmente das sessões do Conselho de Ética da Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp