Política

Deputadas baianas vão ao Governo Lula contra PL do aborto

Divulgação/ Alba
Um manifesto com a solicitação será elaborado e enviado ao presidente Lula e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Alba
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/06/2024, às 08h21 - Atualizado às 12h03



A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, durante uma reunião realizada na última quarta-feira (19), a sugestão da deputada Fátima Nunes (PT) para que seja elaborado um manifesto que pede o arquivamento do PL 1904/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê a equiparação do aborto após 22 semanas de gravidez ao crime de homicídio, conhecido como PL do Aborto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O manifesto deverá ser enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

As deputadas Neusa Cadore (PT) e Cláudia Oliveira (PSD), presentes na reunião, defenderam ainda que as iniciativas sejam subscritas pela Procuradoria Especial da Mulher da Alba, sob a coordenação da deputada Fabíola Mansur (PSB).

A reunião acontece depois de um bate-boca entre deputados no Plenário da Alba. Na última quarta-feira (15), os bolsonaristas Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL) bateram-boca com os parlamentares governistas por causa do PL do Aborto. O caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa.

Na véspera, em plenário houve um debate que acabou resultando em empurrões e briga, levando o presidente da sessão, deputado Zé Raimundo Fontes (PT) suspender os trabalhos durante 15 minutos para os ânimos serenarem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp