Política

CMS aprova isenção no licenciamento de eventos religiosos

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/06/2024, às 11h59   Redação BNews



A Câmara Municipal de Salvador aprovou no último dia 19 o Projeto de Indicação nº 315/2023, que propõe a concessão de descontos progressivos em taxas, e até isenção de licenciamento de eventos promovidos por entidades religiosas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Autor do projeto, o vereador Antônio Carolino (DC) afirma que a ideia é facilitar “convivência cidadã entre as múltiplas religiões”. “Salvador é conhecida e reconhecida como a capital dos eventos, da boa convivência cidadã entre as múltiplas religiões e, principalmente, da fé”, afirma o vereador.

Carolino propõe ainda que a Prefeitura de Salvador defina as adequações técnicas e operacionais para os eventos organizados por paróquias, terreiros de candomblé e umbanda, centros espíritas e igrejas evangélicas.

“Um segmento importante que confere cidadania e respeito a cada um dos seus integrantes”, diz. “São os religiosos soteropolitanos que fortalecem os pactos de paz social e, ao mesmo tempo, trazem mais esperança e acalanto à população. Somos o município mais plural e tolerante quando o assunto é fé no Brasil. Escolheram Salvador para professar o amor as maravilhosas Santa Dulce dos Pobres, Mãe Menina do Gantois e Mãe Stella. E ainda estão entre nós os abnegados e muito importantes também Divaldo Franco, José Medrado e Dom Sérgio da Rocha (arcebispo de Salvador e primaz do Brasil), por exemplo”, enumerou o vereador.

“As entidades de todas as religiões, sem exceção, devem ser tratadas de forma diferente pelos poderes públicos municipais, sem a lógica unilateral do lucro, pois, cada uma a seu modo, todas fazem um trabalho social formidável por nossa população”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp