Política

Câmara e Senado liberam parlamentares de trabalho em Brasília durante festejos de São João

EBC
A liberação era um pedido da bancada do Nordeste da Câmara, mas foi ampliada para todo o plenário.  |   Bnews - Divulgação EBC
Thiago Teixeira

por Thiago Teixeira

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 19h10



Todos os 513 deputados federais foram liberados de comparecer fisicamente ao trabalho, em Brasília, na próxima semana, em que serão celebrados os festejos de São João. A determinação partiu do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A mesma medida já havia sido tomada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quando liberou os 81 senadores de seus compromissos com a Casa. A liberação era um pedido da bancada do Nordeste da Câmara, mas foi ampliada para todo o plenário. 

Com isso, de segunda-feira até sexta, os parlamentares poderão participar de votações de maneira remota, sem ir a Brasília. Inclusive, nem mesmo Lira passará a semana em Brasília.

No período em que liberou os demais deputados de ir ao Congresso, o presidente da Câmara estará em Lisboa, em um seminário jurídico promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Outros parlamentares devem acompanhá-lo, uma vez que recesso informal já era esperado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp