Política

Arraiá BNews: Geraldo Júnior diz que deixa “salto alto” para oposição; entenda o motivo

Reprodução/ vídeo
Geraldo Júnior falou sobre campanha e números relacionados aos festejos juninos durante sua passagem no estúdio do BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo


O vice-governador do estado e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Junior, esteve mais uma noite no São João da Bahia, na noite deste sábado (29), quando aproveitou para comparecer ao estúdio do BNews no Parque de Exposições. Na ocasião, ele falou sobre campanha e números relacionados aos festejos juninos, destacando a valorização cultural.

“Acima de tudo valorizando a nossa cultura, a nossa tradição, a cultura do povo baiano e nordestino, mas acima de tudo a humanização, a valorização do processo, a geração do emprego de renda. Foram mais de dois bilhões injetados na economia, quase dois milhões de turistas chegando aqui na capital e no interior do estado, isso vai até o dia 2, quando a gente vai receber aqui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje a gente está aqui aguardando as grandes atrações locais e nacionais. A valorização e descoberta desses talentos”, celebrou Geraldo Junior.

Ainda sobre a festa, o vice-governador ressaltou as ações de segurança nos festejos: “Foram mais de 22 mil homens, policiais militares, bombeiros, Departamento de Polícia Técnica. Só aqui em Salvador, 7.500 homens. Nessas ações, o patrulhamento ostensivo com viaturas quatro rodas, duas rodas, com a cavalaria, com o Graer, nós tivemos o reforço das 450 câmaras de reconhecimento facial pela Bahia. Aqui, só no Parque de Exposições, mais de 30. Ontem nós tivemos 44 presos capturados e desses, até ontem, 10 por reconhecimento facial. Nós tivemos a apreensão de três armas de fogo. Nós tivemos um resultado que com certeza traz, além do maior festejo junino, além do maior São João da história da Bahia, de maior tranquilidade, da paz. A gente tem dito, a Segurança Pública tem dito, venha na paz, venha de boa, que a gente cuida de você”.

Geraldo também foi questionado sobre a acusação do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que ele estaria fugindo das sabatinas relacionadas com a sua campanha à Prefeitura. “Você sabe que eu não sou de fugir de nenhum desafio, você sabe que tanto eu, como Fabya, nós estamos à disposição para qualquer debate, qualquer enfrentamento. Agora, eu sou vice-governador da Bahia, sou um pré-candidato, tenho uma agenda, infelizmente no dia que esse veículo, que é um veículo conceituado aqui na Bahia, no Nordeste, no Senado Nacional, ele disponibilizou uma data, nós tínhamos uma agenda pré-determinada e nós nos colocamos à disposição para outra data, mantém-se essa disposição. Nessa semana nós vamos participar de três sabatinas”.

Geraldo aproveitou para também alfinetar Bruno Reis. “Agora, o que o prefeito tem que fazer é se preocupar mais com a cidade, se preocupar mais com a gestão dele. É uma gestão que não merece mais prosperar, é uma gestão que não é transparente, uma gestão que não tem sensibilidade com as pessoas, uma gestão que não pensa na cidade, uma gestão que não tem um transporte público rodoviário de qualidade, e isso está incomodando. Nós vamos continuar discutindo a cidade. A decisão é, primeiro de tudo, nós vamos, vocês sabem que eu respeito os adversários, deixo o salto alto para eles, eles fizeram isso em 2022 e ficaram com o ‘tanto faz’ (...) e vai ter disputa nas eleições. Nós vamos disputar a cada palmo dessa cidade, nós vamos ouvir as pessoas”, garantiu o vice-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp