Polícia

VÍDEO: Suspeito de matar adolescente se declara inocente e delegado revela possível motivação

Reprodução/Vídeo
Homem é suspeito de matar adolescente de 16 anos em passarela, em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 29/06/2024, às 10h12   Marcos Valentim e Sanny Santana



Suspeito de matar o adolescente Diogo Rosa da Silva, de 16 anos, um homem foi preso na quinta-feira (28), e se declarou inocente. O homem falou rapidamente com o repórter Marcos Valentim, correspondente do BNews em Feira de Santana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Enquanto era conduzido na delegacia, o suspeito, que não teve o nome revelado, declarou que não tinha envolvimento com o caso e que poderia provar a inocência. "Matei ninguém não, irmão. Não estou envolvido em nada, eu sou inocente", afirmou.

Em entrevista ao BNews, o delegado responsável pelo caso confirmou o cumprimento da prisão temporária. Portanto, o suspeito ficará privado de liberdade por 30 dias. Além disso, ele falou sobre a motivação do caso.

"A prisão desse suspeito foi uma prisão temporária, vem a facilitar a investigação, então, demais elementos, por ser um inquérito que está em aberto, a gente não adiantar, até porque tem outras pessoas envolvidas, mas muito provavelmente gira em torno de facção, de briga de escola, rivalidade", explicou.

A prisão temporária do suspeito pode ser renovada para mais 30 dias, revogada ou convertida em preventiva.

O crime

O suspeito preso foi um dos dois homens que chegaram às proximidades da passarela em que Diogo foi morto a tiros. A vítima estava saindo da escola em direção a um ponto de ônibus quando foi abordada pela dupla.

Segundo o portal Acorda Cidade, o adolescente foi atingido no maxilar, tórax, pescoço e costas. Ele estudava na Escola Estadual Governador Luiz Viana Filho, que divulgou uma nota lamentando a morte do aluno. O crime aconteceu em maio.

O suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e violação de domicílio. A Polícia Civil afirma que ele passou por exames e está em custódia, à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp