Polícia

"Vamos cumprir", diz chefe da Polícia Civil sobre descriminalização da maconha; assista

Bernardo Rego
Bernardo Rego

Publicado em 26/06/2024, às 13h42   Bernardo Rego e Mariana De Siervi



Delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brit avaliou, em entrevista ao BNEWSa decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"A Polícia Civil como um órgão que é cumpridor da legislação, ela vai cumprir aquilo que for determinado, mas nós ainda vamos aguardar a expedição do acórdão e observar todos os detalhes que vão estar ali consignados", disse. 

Heloísa ainda declarou que o combate ao tráfico de drogas continuará em destaque nas operações policiais do estado. "É importante frisar que o combate ao tráfico de drogas continuará sendo feito com todo o empenho pelas forças policiais, porque nós sabemos que o tráfico de drogas é o que gera a grande maioria dos nossos homicídios", frisou.

A declação à reportagem ocorreu, nesta quarta-feira (26), durante o Balanço do São João da Bahia 2024 feito pela Secretaria da Segurança Pública, as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador.

"Nós estivemos presentes em quase 325 municípios, foi um investimento de R$ 4,7 milhões do governo do Estado, mais de 1.600 servidores que nós trabalhamos antes, durante São João e durante São Pedro também. Levamos para o interior 14 postos, com esses postos nós tínhamos registros de ocorrência, mas também o atendimento aos grupos de intolerância, vítimas de qualquer tipo de violência. Focamos inclusive na proteção das nossas mulheres, e em Amargosa, nós fizemos a inauguração de uma sala específica para atendimento de mulheres e as vítimas de violência", destacou a agente. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp