Polícia

Mulher é barrada em voo e presa por suspeita de injúria racial: "Macaco, preto, cretino, babaca"

Divulgação / BH Airport
De acordo com boletim de ocorrência, a mulher estava bastante alterada e sob efeito de álcool  |   Bnews - Divulgação Divulgação / BH Airport

Publicado em 24/06/2024, às 10h25   Cadastrado por Bernardo Rego



Mais um caso de injúria racial foi registrado, dessa vez no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Uma mulher, de 39 anos, foi presa pela polícia por suspeita de injúria racial e lesão corporal contra um gerente da companhia aérea Azul, no domingo (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano nesta segunda-feira (24).

Ela estava a bordo de um avião que tinha como destino a capital do Rio Grande do Norte, Natal, mas foi impedida de seguir viagem. As informações são do portal G1.


Ao apresentar o cartão de embarque, Luana caiu no chão. Com o intuito de ajudá-la, um funcionário da empresa socorreu a passageira e disse que ela apresentava sintomas de embriaguez.


O gerente operacional da companhia perguntou se a cliente necessitava de atendimento médico e pontuou que a passageira precisaria ser realocada em outro voo. No boletim de ocorrência consta que, no momento em que o funcionário retirou os pertences da passageira da aeronave, foi agredido e chamado de "macaco, preto, cretino, babaca". 

Outro funcionário tentou conter a cliente, mas foi xingado. A Polícia Federal (PF) foi chamada, deu voz de prisão à suspeita e a conduziu até a base da Polícia Militar (PM).

O que diz a Azul


"A Azul informa que uma Cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a Cliente agrediu física e verbalmente um Tripulante da Azul. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso. A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos Clientes e seus Tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp