Polícia

Homem é condenado a 37 anos de prisão por mandar matar mãe e avó para herdar casa

Pixabay
Réu mandou homem armado matar mãe e avó; outra mulher que estava na casa também foi alvejada  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 18/06/2024, às 17h35   Victória Valentina



Um homem, identificado como Carlos Santos Ribeiro, foi condenado a 37 anos de prisão por mandar matar a própria mãe e a avó para herdar sozinho uma casa. Ele também responde por uma tentativa de homicídio contra outra mulher. A condenação foi tomada em sessão do Tribunal do Júri no último dia 13 de junho, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Conforme denúncia do Ministério Público estadual, Carlos mandou matar a mãe, Ionice Souza Santos, e a avó, Clarice Souza Santos, em 2007, com o objetivo de herdar sozinho uma casa que pertencia à mãe. No dia do crime, um homem armado entrou na casa onde mãe e filha moravam e matou ambas a tiro. Outra vítima, que também estava na casa, foi alvejada, mas não morreu.

Ainda de acordo com o MP, Carlos Santos Ribeiro vai responder por homicídio qualificado e homicídio simples. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado. Cabe recurso da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp